domingo, 6 de junho de 2010

O dia depois de Ontem!!!!


Não se trata de mais um texto, que mais uma pessoa escreve, não se trata de fatos corriqueiros que são transcritos em uma folha virtual. Trata-se de alguns sentimentos envolvidos em um turbilhão de coisas boas e ruins. Um certo dia fui questionado do que faria para conseguir uma única Jarda (distancia de marcação no Futebol Americano), fiquei me questionando sobre o que faria para conseguir isso. Não cheguei a uma conclusão plena, pois no calor de um jogo, aonde todos os pensamentos se vão e a razão, da espaços para emoção, pode ser que nessa hora façamos coisa inimagináveis. Porém um fato marcante que em qualquer esporte, é nítido que torna tudo diferente, é a questão do comprometimento e da palavra dita. Algumas pessoas têm o habito que não cumprirem com os compromissos que de certa forma, se dispuseram a efetuar, isso faz com que tudo seja diferente, no final das coisas
O que você faria por uma Jarda? O exemplo mais puro de sacrifício foi dado por uma pessoa muito próxima de todos, RAGO, que teve uma recente perda, e com isso mostrou que desculpas são para os sem comprometimento, pois logo a, pois o incidente fatídico ele estava presente em campo treinando e dando o seu melhor. Não sou dono da verdade, mas sei que não é o dinheiro, e nem as roupas que visto que me fará uma pessoa melhor e sim a honra em minhas palavras. Se isso fosse uma guerra, acredito ter sido abandonado por alguns e apoiados por outros, mas foi bom por outro lado, para separar os que têm brill e gana de vencer dos que estão nesse santuário gramando por mera brincadeira.
Quando adentrei ao santuário Corinthians, o fiz ciente das minhas responsabilidades e dos meus deveres como atleta, pois para quem sempre sonhou em viver do esporte, sabe o quanto é difícil o caminho até o sucesso, e muitos abandonam esse caminho por todas as incertezas que ele traz, mas para outros são dadas uma segunda chance, cabe a cada um avaliar a aonde se quer chegar. Percebo que ontem não perdemos o jogo por jogar mal, ou por ter um elenco reduzido, mas sim por ter uma falta de respeito com o fardamento que nos foi DADO, não nos respeitamos não nos comunicamos. Fomos literalmente moleques, que vestem uma camiseta que tem 100 anos de tradição, mas para alguns, isso não tem a menor importância, pois que o legal é dizer: “eu jogo no Corinthians”. Ontem foi a prova irrefutável de que estrutura sem ordem, sem organização e vou mais longe, sem respeito, leva qualquer atleta ao êxodo esportivo.
O que passou deve se deixar para traz, mas para quem pensa não precisar de nada mais, que já um “atleta” completo, está ai uma grande prova que talento sem esforço duro não leva lugar nenhum, vamos parar para pensar, em todas as vezes que não fizemos os treinamentos do MEXICANO de forma correta, e nos papos paralelos que desenvolvemos em quanto outra pessoa despende seu tempo para ensinar um bando de garotos e jogar FOOTBALL AMERICANO e tentar assimilar o Maximo possível, pois esse será o diferencial.
Como nos foi dito, não se precisa de 60 jogadores para formar um time, e sim de 11 atletas, o que diferencia uma categoria da outra, é que na primeira, não se busca evoluir e sim somente se divertir, na segunda se busca evoluir e quem sabe se divertir. Não desrespeite o seu colega, pois você pode não falar sobre as limitações dele, mas pode fazer pior, abandona-lo no santuário gramando.

Rikardo L Carvalho ( Preto #26)

Pois Amar esse Escudo é Honrar essa Farda.

7 comentários:

  1. Muito legal o que escreveu, compreendo esse sentimento e entendo muitas coisas que foi dita, infelizmente nem tudo é perfeito mas nós corinthianos sabemos que nunca deixamos de acreditar que as coisas vão melhorar. Concordo com você Ricardo "para alguns, isso não tem a menor importância, pois que o legal é dizer: 'eu jogo no Corinthians'." pois estar no Corinthians é o sonho de muitos e ser atleta é o sonho de poucos.

    ResponderExcluir
  2. Boa negão. Vamos arrumar a casa e mostrar a que viemos. Gde Abs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Preto pelas palavras!!! Eu assumi um compromisso com todos vocês! E jamais poderia deixá-los em momentos tão importantes como esse...No matter what you can COUNT ON ME!

    Um grande abraço no teu coração que é puro e te faz essa excelente pessoa!

    Rago

    ResponderExcluir
  4. Spirit, você é o cara!! Belíssimas palavras! (As vezes dá saudades da época Huskies, que íamos à Santo André somente zuar, brincar, quem sabe 'treinar' football, hoje escolhemos algo maior, um compromisso gigante. Muita responsabilidade, mas vou te falar, Spirit, to gostando disso cada dias mais. :] Espero jogar contigo mais vezes!

    Kosiski;

    ResponderExcluir
  5. Neguinho, mais uma vez tenho o prazer de ler suas mensagens, que além de mostrar muita coisa elas ensinam. E para mim e para a minha familia eu sou motivo de orgulho pois jogo no time do coração de todos,e poucos neste mundo pode dizer eu joguei pelo Corinthians, e se cada um deste time conseguir sentir oque realamente é isto seremos melhores e concerteza entenderão o motivo de tal dedicação, por isto sei o signnificado de cada palavra que você esta dizendo e o Corinthians pode contar com meu sangue, suor e força. Estou nesta de mente, corpo e alma.

    VAMOS CORINTHIANS....

    ResponderExcluir

Acessos


Hospedagem de Sites