terça-feira, 9 de março de 2010

Filosofia Ricardiana???


Somos grandes, somos imponentes, somos dono do nosso próprio nariz e mandamos em nossas vidas, temos total controle de tudo que se passa e somos responsáveis por todos os atos e atividades que desempenhamos certo?
Completa mentira, o fato de tomarmos decisões, muitas vezes embasadas em algum tipo de acontecimento, não nos torna, donos da verdade e nem seres de uma inteligência maioral. Pelo contrario, iludidos pelo falso controle de nossas vidas, achamos por alguns minutos ou até mesmos anos que somos donos de nossas historias. Com isso, nos tatuamos, colocamos brincos e argola em lugares nunca antes imaginados, deformamos a obra prima que é nosso corpo, de forma agressiva ou mesmo sutil. Muitos fazem isso, para demonstrar o controle que supostamente tem por sua vida, e mostrar total e completo desapego as leis moralistas e hipócritas da sociedade. Cada individuo quer se sobre sair em meio a um mar de pessoas desconhecidas e ser notado, às vezes por um punhado de gente ou por todos que ele acha importante ou por todos no planeta, em fim cada um tem seus objetivos, partindo desse ponto, ninguém faz nada para si mesmo e sim para que todos a sua volta notem ou até mesmo sejam indiferentes.
De alguma forma tenta-se mudar quem é externa ou internamente, quando se dá início a esse processo, as coisas começam a mostra a sua verdadeira faceta. Para os mais centrados, os pequenos elementos da vida vão mostrando que nenhuma verdade é verdadeira ou pelo menos 100% confiável. Isso traz consigo outra questão, “Em que acreditar?” Temos diversas fontes de inspiração, os católicos, acreditam em seus santos, que por sua vez, foram eleitos santos, por pessoas carnais, os evangélicos não acreditam em santos, e pregam milagres diretos, os cardecistas, que acreditam em outras vidas, vidas passadas, os budista, os indus, e muitos outros. Outro dado, é que as pessoas têm que ter algum tipo de crédulo, pois sem eles não haveria esperança, até os descrentes, para ser descrentes tem que acreditara que não acreditam. As pessoas precisam de uma inspiração, para assim tornar um momento de sofrimento, um momento de desespero, em um momento de força, superação ou mesmo um jeito de enfrentar os problemas.
Dando uma breve pincelada nesses assuntos, eu tenho como teoria, que cada um, em sua crença e do seu jeito, com ou sem tatuagem, brincos ou quais quer adereços, podem ou não serem pessoas boas, não é fato de sua religião ou a argola que colocou no nariz, que ira fazer você melhor, e sim, o que você está fazendo para o próximo. Queremos tanto o controle de nossas vidas; fazer o que quisermos, onde quisermos que nos esquecessem de praticar o bem ao próximo, deixamos a educação no “Bom Dia”, o respeito na soleira de casa.
Mudamos nossa aparência, mas o caráter, esse sim não tem como ser mudado, então antes de julgar a todos, por suas diferenças e bater no peito dizendo que a sua verdade é suprema, ou desmerecendo a “verdade” alheia, analise seu caráter, os seus dias e o que você faz para mudar?!
Pense , reflita e coloque em pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos


Hospedagem de Sites